Pesca às lulas

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às lulas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Pesca às lulas

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Lá fui fazer mais uma pesca, por mares Algarvios, desta feita com saída de Albufeira.

Após uns breves contactos, com companheiro da competição de pesca desportiva de alto-mar e dono da embarcação, lá ficou apalavrada, uma saída para pesca às lulas, o que eu nunca tinha feito.

Na sexta-feira 10AGO2012, pelas 17H30, saída de Lagos, eu e mais dois companheiros, sendo outro também da competição e seu filho e por volta das 18H10, chegámos a Albufeira, onde já nos esperava o mestre/dono e depois de três dedos de conversa e bebermos uma mini, pois o calor era muito, apanhámos 41º de temperatura no trajeto, lá seguimos em direção à marina.

Saída cerca das 19H00 e dirigimo-nos à zona das ditas lulas, mas elas não colaboraram e lá zarpámos para outro pesqueiro, onde permanecemos até voltar para terra.

As montagens foram preparadas pelo mestre, que também nos dispensou as toneiras e palhaços.

Depois de algum tempo com a linha na mão, lá consegui ferrar uma lula, tratando-se esta pesca de muita espera, onde a sensibilidade e a experiência são preponderantes e nós primários nesta pesca, era coisa que não abundava.

A labuta durou até um pouco mais do raiar do dia, foram mais de doze horas no mar, onde apenas um indivíduo apanhou mais lulas do que os outros três, chama-se a isto “muitos anos a virar frangos”, mesmo assim ainda capturei seis boas lulas e uma cavala, que se ferrou ao palhaço, os três apanhámos 15 lulas e a cavala.

Durante a noite deu para comer umas sandes, beber umas minis, passar pelas brasas, mas acima de tudo deu para falarmos, trocar umas ideias sobre pesca.

Abraço.

Braga
Anexos
Aqui está a minha pesca
Aqui está a minha pesca
Aqui dá para ver o tamanho delas
Aqui dá para ver o tamanho delas
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pesca às lulas

Mensagem por CANIVETE »

amigo Braga continuas a juntar o util ao agradável,para quem nunca pescou ás lulas,muito bom,parabens pela partilha.



abraço




manuel matos
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca às lulas

Mensagem por FILIPEPC »

Lá está um animal que gosto muito de comer no prato... Se tiveres umas de sobre envia... :join: .
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Pesca às lulas

Mensagem por zezinho »

Boas
Bom relato belas lulas são bichinhos para pesar quanto +/-?
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca às lulas

Mensagem por NelsonP »

Pra primeira vez fui muito bom :) Grandinhas as ditas hein.. :fixe: Obrigado pela partilha do relato :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesca às lulas

Mensagem por ffgsoares »

Ah ! grande Braga, mesmo sem experiencia e, até sendo poucas, são de bom calibre, belas lulas, obrigado pela partilha.

Continuação de boas férias e também pescarias !

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Pesca às lulas

Mensagem por Rider »

Bela pescaria Braga.
Obrigado pela partilha.
Continuação de boas Férias.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca às lulas

Mensagem por joaonumberone »

Belas lulas, a seguir para variar "big game" :hahaha:
:fixe:
Responder