Nó de sangue (blood knot) e multi-mono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nó de sangue (blood knot) e multi-mono"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Nó de sangue (blood knot) e multi-mono

Mensagem por Ramiro »

Nó de sangue (blood knot), para unir linhas monofilamento de espessuras iguais ou idênticas.
Anexos
Nó de sangue (blood knot)
Nó de sangue (blood knot)
fk_bloodk_an.gif (12.49 KiB) Visto 2623 vezes
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Ixpilica lá o nó para unir multi ao mono, hum...
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Ai Jasus...!!!! :twisted:
Vou colocar aqui 3 nós para unir multifilamento ao monofilamento, mas há mais.
Prefiro o 2º mas... há gostos para tudo. Se tens algum diferente em carteira, seria interessante também aqui colocá-lo.
O nó de sangue normal, e digo isto porque já me sucedeu, tem tendência a deixar escorregar o multifilamento do abraço das linhas.
Anexos
nó de união de multifilamento com monofilamento - 3 - realizado com 1 nó "uni" e 1 nó de travamento. Nó mais frequente em muito grande diferença de espessuras de linhas
nó de união de multifilamento com monofilamento - 3 - realizado com 1 nó "uni" e 1 nó de travamento. Nó mais frequente em muito grande diferença de espessuras de linhas
Shock_leader1.JPG (2.73 KiB) Visto 2596 vezes
nó de união de multifilamento com monofilamento - 2 - realizado com 2 nós "uni".
nó de união de multifilamento com monofilamento - 2 - realizado com 2 nós "uni".
Multi_uni.jpg (45.89 KiB) Visto 2599 vezes
nó de união de multifilamento com monofilamento - Realizado com 1 nó "uni" e 1 nó "clinch" melhorado.
nó de união de multifilamento com monofilamento - Realizado com 1 nó "uni" e 1 nó "clinch" melhorado.
Multi-monofilamento.JPG (11.21 KiB) Visto 2600 vezes
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Aquele que uso nem sei se vem nos "compendios", tem na minha opiniao algumas vantagem para a nossa pesquinha, terá concerteza algumas desvantagens, mas que resulta, à isso resulta.

Faz-se uma argola grande em cada ponta e passa-se uma delas pela outra.

Não tenho desenho, mas a vantagem é que tenho dois nós pequenos e a união ao meio. Resultado: Ao passar pela ponteira não "salta" simplesmente faz um barulhinho que até nos aivsa que chegámos ao chicote e portanto ele está a chegar.

Com os outros tipos de nós estes ao passarem na ponteira (no 1º passador) faz um ressalto e até poderá o peixe cuspir o anzol 8)
Responder