Uma questão de escolhas...

canas e carretos adquiridos em conjunto

Se tivessem 600€ para gastar numa unica peça de pesca, qual escolhiam?

Votação encerrada em terça jul 03, 2007 10:28 am

1 - Cana
4
20%
2 - Carreto
16
80%
 
Total de votos: 20

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma questão de escolhas..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
AGoncalves
Mensagens: 447
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Uma questão de escolhas...

Mensagem por AGoncalves »

Uma questão pertinente...
Já agora digam o porquê da escolha. :wink:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eu escolhi cana, porque na minha pesca mais praticada, surfcasting, por vezes necessito de uma boa cana para conseguir por a iscada onde quero, depois qualquer carreto, melhor ou pior, traz a pesca :roll: mas é uma questao muito pertinente e que divide opiniões :wink:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Carreto, mas... depende do tipo de pesca.

Como pensei em surfcasting coloquei carreto, um bom carreto ajuda a alcançar uns bons metros, claro que a cana também, mas não há necessidade de ter uma cana de 600€ por metade disso já consigo uma boa cana, quanto ao carreto já não é bem assim.

Agora na chumbadinha, já considero mais importante a cana que o carreto, um carreto mediano é suficiente, a cana convém ter algumas qualidades, mas por 600€ comprava 3 canas e 6 carretos :lol: :lol:

Em barco, carreto, não há necessidade de uma cana de 600€ para pescar de barco aos diversos, quando ao carreto já dava jeito, e se for eléctrico para a fundura, claro que é caro.

Assim, normalmente um carreto de boa qualidade, é mais caro que uma cana de boa qualidade. Por isso carreto :wink:

PS: Claro se estivermos a falar de outros tipos de pesca, será a cana, nas águas interiores nem se usa carreto por vezes :twisted:
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

BOAS 8)
CARRETO sem duvida,pois tambem sou da opinião que apesar da cana ser bastante importante afinal de contas o que acaba por ser fundamental para trazer o pescado até nós é o carrete.
Alem disso,a cana mesmo que sendo muito importante penso que 80% da pesca resume-se a montagem a nivel das linhas e o carreto para trazer então o peixe porque depois de ele morder o anzol a cana passa a ser o factor secundario,mas tambem não deixa de ter a sua importançia.

Opiniões emfim........
abraço.
Nuno.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Eu escolhia um carreto Daiwa, porque sou fã, naõ porque necessitasse, mas para investir, a escolha recaia no carreto, pois como escreveu o Boss, com esse dinheiro comprava-se varias canas.
Ó Antoine, podias ter posto outras opções, bolas :lol:
Portugal, Portugal :lol:
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

eu tambem escolhia o carreto porque com esse dinheiro duvido que encontrace uam cana igual o melhor que a que eu tanho :lol: :lol:

e como diz o comandante.

PORTUGAL, PORTUGAL.

:lol: :lol:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

aranha Escreveu:eu escolhi cana, porque na minha pesca mais praticada, surfcasting, por vezes necessito de uma boa cana para conseguir por a iscada onde quero, depois qualquer carreto, melhor ou pior, traz a pesca :roll: mas é uma questao muito pertinente e que divide opiniões :wink:
Amigo Aranha

Trazer até trás, resta saber é se uma excelente cana com um mau carreto põe a iscada onde precisa.

Escolho carreto. Já tenho uma boa cana e carretos???

Manel
Avatar do Utilizador
AGoncalves
Mensagens: 447
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

jopinto Escreveu:Eu escolhia um carreto Daiwa, porque sou fã, naõ porque necessitasse, mas para investir, a escolha recaia no carreto, pois como escreveu o Boss, com esse dinheiro comprava-se varias canas.
Ó Antoine, podias ter posto outras opções, bolas :lol:
Portugal, Portugal :lol:
Eu escolhi o carreto, pelas mesmas razões que o Jo e o Paulo apontaram.
Já agora Jo, que opções é que querias?

Levantei esta questão porque vi á venda uma cana para barco, Triana - Terminator 3, que custa 430€ e á prima vista, alem do aspecto "tosco" da cana, reparei que apenas tras duas ponteira em fibra :shock:

http://www.triana.it/sport/eng/index.ph ... ATOR%20TRE
Responder