Tubertini F1 Metal Surf

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tubertini F1 Metal Surf"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Tubertini F1 Metal Surf

Mensagem por Nuno Carvalho »

Bom dia a todos,

Gostava de obter a vossa opinião (aos que conhecem e que já experimentaram), relativamente à cana Tubertini F1 Metal Surf:

http://idealtorrense.com/index.php/prom ... -mt-detail

Fiquei curioso quanto a esta cana, sendo o preço atual bastante atrativo.

Já li algumas opiniões favoráveis a esta cana que tem equipamento Fuji (passadores e porta-carreto), mas tenho algumas dúvidas quanto ao facto de ser de 4.20 (estou mais habituado a canas de 4.50 e de 5.00), e se esta cana tem ou não uma boa performance em lançamentos com gramagens entre as 120 e as 140 grs, para a pesca de surfcasting de praia com fundos mistos.

Cumprimentos
FRAPE
Mensagens: 79
Registado: quinta jul 14, 2011 2:55 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf

Mensagem por FRAPE »

[quote="Nuno Carvalho"]Bom dia a todos,

Gostava de obter a vossa opinião (aos que conhecem e que já experimentaram), relativamente à cana Tubertini F1 Metal Surf:

http://idealtorrense.com/index.php/prom ... -mt-detail

Fiquei curioso quanto a esta cana, sendo o preço atual bastante atrativo.

Já li algumas opiniões favoráveis a esta cana que tem equipamento Fuji (passadores e porta-carreto), mas tenho algumas dúvidas quanto ao facto de ser de 4.20 (estou mais habituado a canas de 4.50 e de 5.00), e se esta cana tem ou não uma boa performance em lançamentos com gramagens entre as 120 e as 140 grs, para a pesca de surfcasting de praia com fundos mistos.

Cumprimentos

Nas gramagens de 120 e 140 g é onde ele está em casa!
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Tubertini F1 Metal Surf

Mensagem por Trophy_Master »

ja tive uma e cada vez mais gosto dela
para mares fortes talvez nao seja a melhor opçao, mas mesmo assim cumpre
nessas gramagens ela trabalha que é uma maravilha, experimentei ate 180 grs com ela,
sendo que a minha gramagem ideal para pesca é chumbos de 120, 125 grs, é como gosto mais de pescar
essa cana ate 150 grs, é uma maravilha
Lança bem, marca muito bem o peixe , e para o preço que está nao conheço outra que se equipare.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf

Mensagem por Nuno Carvalho »

Trophy_Master Escreveu:ja tive uma e cada vez mais gosto dela
para mares fortes talvez nao seja a melhor opçao, mas mesmo assim cumpre
nessas gramagens ela trabalha que é uma maravilha, experimentei ate 180 grs com ela,
sendo que a minha gramagem ideal para pesca é chumbos de 120, 125 grs, é como gosto mais de pescar
essa cana ate 150 grs, é uma maravilha
Lança bem, marca muito bem o peixe , e para o preço que está nao conheço outra que se equipare.
Obrigado pela opinião :fixe:

Li aqui no Fórum alguns tópicos sobre esta cana, e li que há quem afirme que esta cana é muito técnica ao nível do lançamento, sendo preciso alguma prática avançada nesse aspeto.

Isso corresponde à realidade, ou quem faça lançamento por cima da cabeça não tem problemas em tirar proveito desta cana?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, aguarda mais comentários, o João nº1 teve uma ele pode dar umas dicas sobre a performance da dita, mas acho que ele também é de opinião que a cana é muito técnica e exige muita prática no lançamento, aguarda.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Tubertini F1 Metal Surf

Mensagem por Trophy_Master »

Nuno Carvalho Escreveu:
Trophy_Master Escreveu:ja tive uma e cada vez mais gosto dela
para mares fortes talvez nao seja a melhor opçao, mas mesmo assim cumpre
nessas gramagens ela trabalha que é uma maravilha, experimentei ate 180 grs com ela,
sendo que a minha gramagem ideal para pesca é chumbos de 120, 125 grs, é como gosto mais de pescar
essa cana ate 150 grs, é uma maravilha
Lança bem, marca muito bem o peixe , e para o preço que está nao conheço outra que se equipare.
Obrigado pela opinião :fixe:

Li aqui no Fórum alguns tópicos sobre esta cana, e li que há quem afirme que esta cana é muito técnica ao nível do lançamento, sendo preciso alguma prática avançada nesse aspeto.

Isso corresponde à realidade, ou quem faça lançamento por cima da cabeça não tem problemas em tirar proveito desta cana?


sim é verdade, a cana é um bocado tecnica , foi a razao que me levou a vender a minha na altura, isso aliado ao excesso de material e euros curtos, mas como disse antes, se fosse hoje nao o tinha feito.
Mesmo na altura nao tendo a tecnica para a cana, fazia excelentes lançamentos com ela, e com lançamentos por cima da cabeça , nao teras qualquer problema, porque nesse tipo de lançamento os braços trabalham mais do que a cana.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf

Mensagem por NelsonP »

Cana muito técnica ?! :hummm: Não me parece ser nada de dificil uso mas tambem sou da opinião que é mais apropriada para mares mais mansos tipo Algarve :join: Até a medida 4,20 mt me agrada :fixe:
feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf

Mensagem por feliciano.brazete »

Parece uma cana muito boa a um preço muito bom.
A ponteira é hibrida?
Será mais apropriada para praia, o que poderá ser um problema para pescar em zonas de rocha certo?
Obrigado
Responder