Cana para bóia (mar) - ajuda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para bóia (mar) - ajuda"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Vou comprar uma cana para pescar à bóia no mar / estuários, precisava de saber a vossa opinião sobre uma boa cana equipada com passadores e porta carretes fuji, não muito parabólica, leve, com 6 mts, para pescar em molhes principalmente, ou locais com pouca altura.

Vai fazer par com um shimano technium 4000 FB. Se conhecerem alguma cana com estas caracteristicas agradeço a vossa ajuda.

Abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por FILIPEPC »

Até que valor?
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Preço não é problema Filipe.

Abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por FILIPEPC »

Lol, epa, isso é que é falar.
Olha em 6 mts. eu não gosto muito da Veret, senão era a que te aconselhava. Nesse tamanho uso muito a corstrong cana que trocando o porta carretos e a ponteira é uma valente cana, com uma espinha dorsal muito certinha. Adoro-a.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Ok Filipe, diz-me por favor as caracteristicas de cada uma das que mencionaste, e já agora o porquê de não gostares da veret (trata-se da arcadia?)

Obrigado pela ajuda

Abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por FILIPEPC »

Existem canas que dos 5 para os 6 têm diferenças a meu ver muito grandes, que descaracterizam a cana.
A VERET fica muito mais desiquilibrada em 6 mts., torna-se pesada e muito grossa.
Já por exemplo a corstrong é uma cana muito leve em 5mt., mas em 6 mt. embora seja relativamente leve, é uma cana muito madura, muito equilibrada, com uma acção fantástica, capaz de içar grandes peixes, com a maior das facilidades, e controla muito bem as investidas dos peixes brutos.
Não é uma cana muito técnica, é fácil de manusear. O problema são os fracos componentes.

Gostos são gostos. Eu tenho algumas canas de bóia e ao longo do ano vou usando algumas de forma a me manter informado e poder trocar ideias.
Não sou adepto de canas macias em demasia, e só por isso 80% das canas de bóia estão logo de parte. Sobram poucas.
Assim rijas, usei recentemente a Nova Barros força 4, que achei jeitosa, mas achei-a mais técnica.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado Filipe :fixe: , já tenho 3 canas para analisar e pensar, e como a cormoura é aqui pertinho vou lá dar uma vista de olhos à cana.

Abraço
JoaoSilva1994
Mensagens: 49
Registado: segunda dez 31, 2012 4:48 pm

Re: Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por JoaoSilva1994 »

oi, costumo fazer esse muito tipo de pesca com essas canas, e posso te aconselhar uma igual à minha que é de 6 metros e é da Playway, não são muito baratas mas vale a pena, é uma das favoritas das 9 canas que tenho.
Responder