Que cana comprar?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que cana comprar?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Que cana comprar?

Mensagem por Pelvis »

Boa tarde pessoal e antes demais boas pescarias.

É o seguinte, eu comecei na pesca o ano passado e como tal tenho uma canita do decathlon para começar, mnas tenhoido mais alguma vezes com o meu sogro apesca e ultimamente tem sido para peniche ou para a foz do arelho em que pescamos ao fundo, em peniche costuma ser li no molho sul (pés de galo - farol) e na zona da foz do arelho costuma ser nos chamados belgas, ou entao mesmo na areia. Queria saberquecana aconcelhao comprar ou melhor cana e carreto, o meu orçamento não é muito alargado, pois apenas vou a pesca 1 vez por mês mais ou menos..

Portanto ja sabem os sitios onde costumo ir, e para pescar ao fundo... mas se quiserem tambem aconcelhar uma para a boia que mais tarde irei ponderar em comprar.. mas para ja uma para fundo.. nao conheço nada decanas para ser sincero nem de carretos!!!

Vi umas á vendo na net a Vega PRETENDER 75€ e a Vega Dragster 87.50€.. naosei se sao boas e indicadas para mim..


AJUDA PRECISA-SEEEEEEE com urgência :P

Ahhh quero gastar ate 150€ cana e carreto.. pois n me quero alargar muito.. apenas para divertimento ;)

:boia: :fishcool:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Que cana comprar?

Mensagem por tiagopacheco »

Se queres a minha opinião e uma vez que somos da mesma zona, podes ir a Foz do Arelho, dizes que vais da parte do Tiago, e decerto que até 150€ tens lá algumas opções.Caso gostes de Shimano, por 150€ já consegues comprar ...

Cana Shimano Vengeance Surf + Carreto Shimano Beastmaster por exemplo.

Ou então Daiwa, tens a cana Crossfire, ou a Windcast S e carreto o Crosscast.

É questão de veres o que gostas mais. Também há carretos Vega à volta de 50€ a bom preço.
Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Re: Que cana comprar?

Mensagem por Pelvis »

tiagopacheco Escreveu:Se queres a minha opinião e uma vez que somos da mesma zona, podes ir a Foz do Arelho, dizes que vais da parte do Tiago, e decerto que até 150€ tens lá algumas opções.Caso gostes de Shimano, por 150€ já consegues comprar ...

Cana Shimano Vengeance Surf + Carreto Shimano Beastmaster por exemplo.

Ou então Daiwa, tens a cana Crossfire, ou a Windcast S e carreto o Crosscast.

É questão de veres o que gostas mais. Também há carretos Vega à volta de 50€ a bom preço.
Boas,

Gosto mt do aspecto da shimano vengeanse Surf, mt bacana.. mas entre as 2 qual sera melhor? e já agora se me pudesses ou pudessem neste caso dar mais opções mesmo que sejam um pouquito mais caras e dizer onde comprar pois eu de pesca estou mesmo a nora..

queria uma cana bacana de aspecto e boa para me iniciar mais asserio na pesca :fixe:

aguardo mais infos :hellllp:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Que cana comprar?

Mensagem por tiagopacheco »

Eu material de pesca aqui na Zona só compro num sitio. Na Foz do Arelho. Poderia invocar aqui as minhas razões mas não o vou fazer.

Quanto a canas, eu pessoalmente e se fosse eu ... comprava uma Vega Hellion e um Shimano Aerlex Xsa e ficavas com um material porreiro... O Conjunto ... Pouco acima dos 200€

Imagem

Imagem

Mas se não quiseres gastar tanto tens os carretos VEGA SI6000 que para o preço são muito bons. E canas é que não vejo muitas mais opções, pelo menos para um conjunto a rondar os 150/170€

Imagem

Eu tive uma Barros Albatroz a uns anos que era uma excelente cana ... Se era melhor que uma Crossfire, ou uma Vengeance Surf ?? Provavelmente SIM! LOl

Dentro desse preço e descontando o carreto tens :

Barros Yellow Tail
Iridium's ( Fire Surf, Surf Dreamer, etc )

Há ai uma loja online que te posso mandar por PM tem uma Vercelli muito MUITO jeitosa para 119€, mas é uma cana mais técnica, mais leve e mais fininha
Imagem

E por 60€ tinhas o carreto Shimano Alivio 10000 para a completar. Fazias a festa por 180€.

Não sei tu é que sabes o que queres e o que esperas duma cana :)
Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Re: Que cana comprar?

Mensagem por Pelvis »

Para mim saotudoboas opções tas a ver como eu n pesco nada do assunto tou á nora.. o que quero é umaboa caninha de pesca ao fundo com um carretozinho porreiro a um preço razoavel ;)

pah e+10 - 10 tas a ver o filme? desde que ao comprar n fique decepcionado :P

falas-te naquela mais tecnica.. pah aminha tecnica como deves imaginar é pouca ou mt pouca.. sou um bsicona cenaainda tasa ver? ja lanceicom uma do meusogro que é uma vega BLAC MAGIC SURCATING em carbono mt porreirinha.. mas nc vi nenhuma igual a venda.. aquela por acasofoi-lhe oferecida.. aquilo traz 2 ponteiras e tudo :P vela se me entendes e desculpa a massada ;)

a shimano é inferior a estas que mostras-te agora?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Que cana comprar?

Mensagem por tiagopacheco »

Sim é inferior. Mas pode-te chegar entendes?

Se é algo de que não vais fazer regularidade , é para ires lá divertir de vez em quando, então compra um carreto baratinho como o vega que te disse ou o Shimano Beastmaster ( este está na foz por 75€ ).
E a cana também te vai servir e gastas os teus 150€ e pronto. é uma cana forte, best performance de chumbada é até 200g, pelo que lanças sempre até 170g sem problemas e é uma cana que te vai perdoar erros.
Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Re: Que cana comprar?

Mensagem por Pelvis »

Pois.. epa curto mt o aspecto da shimano.. e o que eupreciso é mesmo dumacana so para divertimento, mas que seja uma cana porreira que permita erros e como a pratica n e mt que seja uma cana que se sinta bem opeixe para ver se ferro uns peixitos pah

n me importo que seja mais carinho mas uma cena mesmo amaneirapara mim..

com estes dados todosse nte importasfazias uma selecção e achavas o ideal para mimvisto ja seres pro na materia ;)
e mais uma vez desculpalá amassada ;)
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Que cana comprar?

Mensagem por tiagopacheco »

Pelvis Escreveu:Pois.. epa curto mt o aspecto da shimano.. e o que eupreciso é mesmo dumacana so para divertimento, mas que seja uma cana porreira que permita erros e como a pratica n e mt que seja uma cana que se sinta bem opeixe para ver se ferro uns peixitos pah

n me importo que seja mais carinho mas uma cena mesmo amaneirapara mim..

com estes dados todosse nte importasfazias uma selecção e achavas o ideal para mimvisto ja seres pro na materia ;)
e mais uma vez desculpalá amassada ;)
Não sou pro em nada muito menos em Pesca. O que sei vou aprendendo com quem sabe muito, e por aqui, e na praia.

Epa eu sem dúvida que se fosse eu ia para uma Hellion 4.20, permite lançar tanto chumbos de 140g, como de 180g. Não é calhamasso, é um bocado dura. E já tem o "feeling" de uma cana boa.

O Carreto eu gosto do Shimano que comprei de reserva, o Aerlex ( o azul da foto ). Mandei por 2 rolamentos extra lá na Foz, e ficou impecável por 95€. E bem mais leve que o Ultegra.
Responder