Recuperação Carreto Daiwa J25

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Recuperação Carreto Daiwa J25"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Recuperação Carreto Daiwa J25

Mensagem por carekapt »

Boas.

Junto ao carreto Sofi que encontrei no lixo, ao lado dele estava um Daiwa J25 em muito mau estado, a tinta preta tinha saltado toda e tinha uma boa quantidade de salitre visivel em quase todos os recantos...não era suposto recupera-lo para já, mas já que tinha estado com a mão na massa para o Sofi, pensei...porque não? Nem que seja pela experiência e pelo gosto em recuperar material antigo!

Infelizmente não tirei nenhuma foto do carreto como estava antes, metia dó só de olhar para ele, mas fica aqui uma imagem dele 'semi-novo' para referencia:

Imagem


Depois de pesquisar pelo esquema do carreto, lá o encontrei, não fosse precisar...e mesmo assim, ainda estou com uma duvida no pós-montagem, a mola da asa do cesto não me parece ter ficado bem, vou desmontar e reanalisar (na imagem o nº 19)

Imagem

Então no sábado de manha lá fui ter com o meu amigo João à Auto Mondim da Cunha e ele pergunta-me de que cor queria os carretos, e se queria cores de catalogo ou cores de olhómetro...como ainda demora um pouco a pesar e misturar as cores de catálogo, deixei no João a responsabilidade de escolher as tintas...o único senão é que agora não conseguimos recriar novamente aquelas cores, o que significa que o carreto será único no mundo :join: , para o Daiwa escolhemos um branco perlado com tons de azul para o corpo e preto com tons de vermelho para a bobine.

A coisa começou mal porque nos esquecemos de desengordurar o carreto com diluente e assim que saiu a primeira sprayzada vimos logo que estava mal, começou logo a escorrer a tinta.

Na estrutura para pintura:
Imagem

No final da 1ª demão:
Imagem

Depois deste foi tratar do Sofi, mas deste falo noutro post...tive um problema com um pano que acidentalmente deixei encostado ao carreto enquanto a tinta secava, para a semana deve ficar pronto.

No final, ficou isto:

Imagem
Imagem

Gostei do resultado final, assim que o vi lembrei-me logo do novo Fiat 500:
Imagem

(Qualquer semelhança será pura coincidência) :join:


Até pode ser que não goste do comportamento do carreto, mas que me deu gozo recupera-lo e partilhar aqui no SdP lá isso deu! :fixe:


cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Recuperação Carreto Daiwa J25

Mensagem por zezinho »

(Qualquer semelhança será pura coincidência)

:hahaha:
Olha que ficou muito giro 5* :fixe: :fixe: :fixe:
aAguém anda inspirado e a mostrar os seu dotes de recuperador :hahaha: =D>
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Recuperação Carreto Daiwa J25

Mensagem por FILIPEPC »

Bonito, gosto muito da cor branca, logo ficas-te com algo novo... Agora leva-o à pesca...
E testa a resistência da tinta.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Recuperação Carreto Daiwa J25

Mensagem por joaonumberone »

Já vi que gostas muito de carretos branquinhos, é a cor da moda segundo dizem. Eu quando estava nos 20's tive um carro branco (comercial) pq não havia outra cor e diziam-me que parecia um frigorifico.
Pronto agora vê-se mercedes e os mesmos que falavam dizem que é bonito, vá-se lá entender isto.

Sobre o carreto, ficou fixe, ainda bem que foste tu que o encontraste, espero que te traga uns peixitos jeitosos :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Recuperação Carreto Daiwa J25

Mensagem por Rider »

Tinha que ficar branco. Carretos brancos foi amor á 1ª vista.
Mas o carreto está lindo.
Parabéns.

E funciona???? :)
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Recuperação Carreto Daiwa J25

Mensagem por ffgsoares »

Bem ... ó CarekaPT tás um recuperador nato :hahaha:

Tá um espectáculo, agora é só testar em acção, força nele !

Abraço :tecla:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Recuperação Carreto Daiwa J25

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Bonito, gosto muito da cor branca, logo ficas-te com algo novo... Agora leva-o à pesca...
E testa a resistência da tinta.
Acho que devia ter levado mais uma demão...a pincel ficaria uma camada mais grossa...bom, se a tinta não aguentar, volta ao attelier :join:

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Recuperação Carreto Daiwa J25

Mensagem por krazy_dude »

Ola Pessoal,
Oh Nuno ficou um espectaculo isso sim, valeu o trabalho, está como novo e é uma peça com retoques unicos no mundo, são a nova gama "Carretos Carekas" :join:
só tenho mais uma coisa a dizer: este sim é que é um carreto girooooooooooooooooooooooo! :music: =D>
Grande abraço, um bom trabalho e obrigado pela partilha! :fixe:
Responder