"...os meus amigos e a minha pesca..."

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
""...os meus amigos e a minha pesca...""
na nova versão do site.

CJBF
Mensagens: 15
Registado: terça dez 19, 2006 6:16 pm

"...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por CJBF »

A minha visão do spinning, é a de um Rookie, mas que gosta de ir à pesca com os amigos, com quem tenho apreendido umas coisas do mar.

Faz já algum tempo que enviei para o Pescador.online.pt umas fotografias que ficaram aqui conhecidas como a Baila da Carlos Fazenda e foi então que pela primeira vez coloquei um peixe na NET.

Não foi um peixe qualquer foi o primeiro que tirei nesta pesca que nunca mais deixei, o Spinning.

Tudo isto começou em Outubro de 2007, numa lição dada por um homem que nunca mais vi que me mostrou a técnica de lançar amostras, isto é apanhar peixe com anzóis à mostra.

Aquilo correu-lhe bem e eu vi sair duas belas bailas, ali pelas Pedras dos Cinzentos, no Guincho.

Na semana seguinte, claro, comprei um equipamento para esta nossa especialidade, uma Shimano AeroCast 3,00m MH, uma Maria e outra recomendada na loja, uma Luckycraft Flash Minnow 130 MR- Sardine. Um fato de neoprene de vela, uma camisa de surf, umas luvas de bicicleta... e, até, um alicate. Que prazer foi e é andar no stress dessas/destas compras.

Depois fui lá e ...
baila110.jpg
dsc00411.jpg
amostra... Lucky Craft SW Flashminnow 130MR - Zebra Sardine


Sedento por mais, fui à enciclopédia do Google e escrevi robalos e para meu espanto saiu-me o Robalos nas Ondas

Acabei por ler tudo desse blog, fiz um curso à distância, dos ensinamentos do meu, agora, amigo Fernando Corvelo. Que pacientemente, um dia me convidou para ir à pesca. Gradámos os dois mas o seu amigo Mário Rodrigues teve em sorte um bonito robalo.

Nas coisas da pesca, com gente boa prevalece a amizade e aos 42 anos fiz novos amigos. Verdade absoluta !!!


O Fernando Corvelo...
fotos_10.jpg
Recordo com emoção, os Robalos Abençoados que tirei com o Fernando, por praias de Alcobaça.

Fizemos dois peixes com uma diferença de 20 gramas.
cfa10.jpg
dsc01011.jpg
amostra... Daiwa Saltiga Minnow Green Shiner


Outro amigo, amigo do amigo Corvelo, o Xandre, um grande Pescador, com quem tive e tenho o prazer de pescar. Um “rapaz” como ele gosta de falar, calmo, generoso e que diz “vamos fazer uma pesca”. A verdade é que resulta e o Xandre não vai à pesca, vai fazer uma pesca e portanto tem sempre uns relatos de uns casais amigos que lhe ofereceram uma peixeira e foram lá a casa jantar um peixito cozido com cravinho e cebola...
dsc09714.jpg


Outro amigo, o Pedro Russo, o nosso enfermeiro de serviço, um estudante aplicado, que tem tempo para tudo e é um entusiasta do vinil... e numa bela noite de luar alí nas praias das Bicas não nos saímos mal...
b10.jpg
dsc01010.jpg
amostra... Duo Tide Minnow 145SLD-F - H-139

dsc02410.jpg
...e, até deu para libertar...



Mais recentemente, conheci o João Afonso que libertou numa das nossas pescas, uma “peixa ovada” com 3,700 Kg. Um acto de bravura e de entendimento da Natureza e da pesca...

E eu acabei por trazer nesse dia para casa mais 2 peixes para a ceia de familia.
dsc02310.jpg
dsc09910.jpg
amostra... Bassday SW Minnow 130F - Hight Hg. Iwashi [SW130F-33]


dsc09911.jpg
amostra... Bassday SW Minnow 130F - Hight Hg. Iwashi [SW130F-33]



Claro que não falei de todos os amigos que fiz nesta pesca, e são muitos, mas entre grades, pescas, libertações e umas cervejas somos um grupo muito porreiro.


Boas pescas
“... e quanto mais libertármos mais temos !!!...”

Carlos Fazenda
Última edição por CJBF em quinta jan 15, 2009 10:17 am, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: "...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por Paulo »

Boas Carlos.

Antes de mais, obrigado pelo post. =D> =D> =D>

Para os iniciados na "arte" como eu sou, ficam já aqui umas boas dicas acerca de amostras a utilizar. :wink:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: "...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por Paulo »

paulo Escreveu:Boas Carlos.

Antes de mais, obrigado pelo post. =D> =D> =D>

Para os iniciados na "arte" como eu sou, ficam já aqui umas boas dicas acerca de amostras a utilizar. :wink:
Abraço

PS: A ver se marcamos essa pescaria aqui em Peniche ou arredores. :wink:
karva

Re: "...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por karva »

Viva Carlos, bem vindo. Bonita foto-reportagem, parabéns. =D> =D>
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: "...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por Colaço »

Bonita foto-reportagem de deixar qualquer um de "água na boca".
Parabéns =D>
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: "...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por joaosousa »

Excelente!!!
Avatar do Utilizador
sslopes
Mensagens: 51
Registado: segunda abr 03, 2006 1:59 pm

Re: "...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por sslopes »

Post muito bonito. Obrigado pelas imagens, pelo relato e pela simplicidade. Obrigado por partilhar.
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: "...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por romeu32 »

A liçao que tirei acima de tudo foi. :wink:
As novas amizades que fez,e com certeza serâo para muitos anos.
Parabens Carlos. =D>
Abraço.

Miguel Silva
Responder