Canas na Decathlon?!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas na Decathlon?!"
na nova versão do site.

Joao Gordo
Mensagens: 46
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Canas na Decathlon?!

Mensagem por Joao Gordo »

Boas Camaradas!! :fishcool:

Será que alguem me poderádizer se o material que se pode adquirir na Decathlon é de qualidade?!
É que vi lá algumas canas bem baratinhas, 20,30 euros que acho que podem ser o ideal para eu me iniciar que acham?! :huuum:



:let:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por carekapt »

Joao Gordo Escreveu:Boas Camaradas!! :fishcool:

Será que alguem me poderádizer se o material que se pode adquirir na Decathlon é de qualidade?!
É que vi lá algumas canas bem baratinhas, 20,30 euros que acho que podem ser o ideal para eu me iniciar que acham?! :huuum:



:let:
Da minha experiência pessoal, tenho 2 canas de 3,5m (umas azuis e pretas) que uso para pesca em aguas salobras / mar e outra de 3,6m que usei para pesca à boia (acho que é a telesurf 4x4, já não as vejo à venda), foram as primeiras canas que comprei na Decathlon para começar há coisa de ano e meio....as duas azuis e pretas custaram 9.9€ cada uma (vinha com um carreto 4000 da caperlan muito fraquinho, fiz um upgrade entretanto nos carretos) e são as que estão melhores, faço sempre a lavagem e até hoje estão porreiras...já a telesurf devo ter falhado uma lavagem, já está com ferrugem junto dos passadores e a ficar bastante degradada. Os carretos da Caperlan, tive com um 7000 comprado em 2003 na mão e conhecendo o dono (zero manutenções), está um mimo, apenas um pouco riscado de encostar nas rochas, mas com um trabalhar irrepreensível!

Do meu ponto de vista acho que o material é bom e barato para iniciar, comigo foi assim, o bichinho pegou e já comecei a definir orçamentos para equipamento de maior qualidade...(nunca mais chega o Natal :P), pessoalmente acho que me faz falta experimentar o material mais barato e de qualidade inferior para depois sabermos o que queremos melhor e dar o valor quando o temos!

cumps,
carekaPT
Joao Gordo
Mensagens: 46
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por Joao Gordo »

Obrigado Careca :hahaha:

Vou então investir nisso, para me iniciar como deve de ser :fixe: :fixe:

Já meto ai uns links para darem a vossa opinião!!


:boia:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por FILIPEPC »

João depende muito do que vais fazer como pesca. Dar tudo dá, agora não peças é milagres ao material.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:João depende muito do que vais fazer como pesca. Dar tudo dá, agora não peças é milagres ao material.
Sim, milagres não há...mas para saber se o bichinho vai pegar ou não, convém não investir muito logo ao inicio, é a minha opinião...

Esqueci de referir que quando quiseres comprar algo melhor e fora da marca da casa (Caperlan), procura em casas da especialidade, às vezes os preços praticados nas 'pequenas' lojas de pesca chegam a ser 25% mais baixos (caso real!) E isto aplica-se desde as canas e carretos....até aos destorcedor simples!


cumps,
carekaPT
Joao Gordo
Mensagens: 46
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por Joao Gordo »

Boas!!
Obrigado pelas dicas :fixe: É lógico que não há milagres, mas não me digam que é por ter uma cana de 300 euros que garantidamente se apanha mais peixe do que uma de 30!!
Vejam isto, acham que dá?!
http://www.decathlon.pt/PT/set-surf-tel ... 0-6799662/


:join:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por FILIPEPC »

João obvio que não existem garantias de nada, mas é o mesmo se me perguntasses se um mini pode bater um ferrari. Poder pode...
Existem diferenças abismais de performance entre cansas. Quando te perguntei o que ias fazer não foi à toa, mas tu ainda o disses-te.
Abraço.
Também acho que se nem sabes se queres ou não pescar o barato é o que deves comprar, mas se já pescas não gastes à toa.
Joao Gordo
Mensagens: 46
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por Joao Gordo »

FILIPEPC Escreveu:Também acho que se nem sabes se queres ou não pescar o barato é o que deves comprar, mas se já pescas não gastes à toa.
E não gastar á toa é o que?! Acomselhavam-me a comprar o quê?! E onde?! :huuum:
Responder