opus bull 4500 vs okuma salina

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opus bull 4500 vs okuma salina"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por pedro2 »

boas estou indeciso entre estes 2 carretos, queria utiliza-los para pesca embarcada gostava de saber as vossas opiniões :grrr2: se for possivel obrigado desde já
bindes
Mensagens: 3
Registado: sábado out 24, 2009 8:58 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por bindes »

Eu gosto mais da Daiwa ,pois é o que tenho tido e têm sido muito fiaveis ,mas é simplesmente a minha opinião ,comprei um daiwa encast sport 5000 na decathlon estava lá tambem o opus bull 5000 o encast estava em promo e gosto muito dele qualidade preço espectáculo custou 54.90€.Já tive um okuma de casting para achegã (Sem Crer comparar carretos nem tipos )foi o pior carreto que tive só chatices e não foi nem de longe o mais em conta.Tenha em conta que é a minha opinião veja outras :fixe:
Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por pedro2 »

eu também estava inclinado para o daiwa mas tenho ouvido falar muito bem deste okuma deixa lá ver mais umas opiniões
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por Paulo »

Só para tentar ajudar, esses carretos são para que tipo de pesca embarcada?

Pesca ao fundo ou jigging?
Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por pedro2 »

embarcada ao fundo máximo 90 a 100 metros
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por Paulo »

pedro2 Escreveu:embarcada ao fundo máximo 90 a 100 metros
Ok. :fixe:

Eu tenho dois salina mas médios para o pequeno (55 e o 55S), são uns carretos interessante mas acho um pouco caros em relação preço qualidade, pelo menos pelos preços que os continuo a ver.

O Opus Bull acho que é mais carreto, até um dos que tenho de baixo de olho para a substituição dos carretos de pesca ao fundo na falésia. É um carreto robusto. Mas para mim para a embarcada peca pelo peso (675gr).

Assim e para a pesca embarcada não comprava nem um nem outro, mas entre os dois se calhar ia para o Daiwa.

Acerca do Emcast Sport falado anteriormente, tenho um e não gosto mesmo nada, para a embarcada até desenrasca (por vezes empresto a conhecidos),agora para mim não dá para mais nada só mesmo emprestar. É um carreto mesmo muito fraquinho com muita falta de rigidez, se puxamos um pouco mais por ele parece que se vai desmontar todo. Pelo preço que custa há carretos muito mais interessantes de marcas que nem fabricam carretos.
Avatar do Utilizador
pedro2
Mensagens: 183
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por pedro2 »

o meu problema com o daiwa era mesmo esse o peso o okuma ainda não o vi só ouvi falar, mas eu aceito outras opiniões válidas para este tipo de pesca elas que venham, agora um aparte o opus bull em espanha na deportes pinedatá a 59 aérios :fixe:
Avatar do Utilizador
Jonyfixe
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 13, 2006 5:09 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por Jonyfixe »

Olá eu também tive esse dilema :moca: , Opus bull 4500 vs Salina S80, são carretos muito semelhantes, ambos tem um bom drag, não quero estar a mentir mas acho que o Daiwa tem 12 kg e o salina 15Kg. O interior, pela informação do vendedor, são ambos em bronze resistentes ao atrito e à corrosão. Na altura que comprei o preço era semelhante, depois peguei num e noutro e gostei mais do Salina :fixe: , mais leve e a manivela mais confortável. Tenho o carreto Salina s80 vai fazer um ano pelo Natal e nunca tive problemas sempre muito fiável sem ruídos e sem folgas a puxar algumas centenas de km de fio com chumbadas de 160 e 190 e a maior parte das vezes, felizmente com peixe! :boia:
Esta é a minha opinião, vale como outra qualquer! :grrr2:

Boa escolha! :hummm:

Um abraço
Responder