Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

Mensagem por Paulo »

Boas a todos. Estou a pensar em comprar mais uma cana de barco, não muito cara, que me substitua a KP (parti a ponteira :mrgreen:).

O Camarada Ramiro foi comigo a semana passada pescar de barco, tinha uma arma nova, a Vega Impulse Boat 3,10m. Pareceu-me uma cana interessante e ele que a testou ao vivo gosto dela. Não é uma cana muito pesada que é também o que pretendo...

Por isso, é uma das opções que estou a considerar.

Entretanto falaram-me também que a nova colecção da Hiro, disseram-me que tem canas interessantes e com uma boa relação qualidade/preço, alguém já experimentou algumas das novas Hiro? Nomeadamente as Bream Machine, Soft Machine e ClearWater Match. :?: :?: :?:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

Mensagem por pedrolourenco79 »

e tem que ser nacional? pk nao a nautica?!
ficavas com cana para os diversos e cana para uma pesca mais pesada...... :roll: :roll: :roll:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

Mensagem por rui valerio »

paulo Escreveu:Boas a todos. Estou a pensar em comprar mais uma cana de barco, não muito cara, que me substitua a KP (parti a ponteira :mrgreen:).

O Camarada Ramiro foi comigo a semana passada pescar de barco, tinha uma arma nova, a Vega Impulse Boat 3,10m.
Penso que essa cana é igualzinha á profiler, não tenho a certeza, mas parece-me que foi uma jogada de estética da Vega.

eu tenho a profiler, estou satisfeito... mas a minha opinião de rookie vale o que vale, vamos esperar pela opinião dos mestres.. ( paguei 75 euros pela minha profiler á 1 mês), essa, se é a que vem com a proteção para transporte, estivemos com as 2 na mão e não me pareceu diferente ( a minha experiência em rio e canas de rio é bastante razoavel, mas mar.... nem por isso)
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

Mensagem por Paulo »

Não Pedro, não tem de ser nacional, se puder ser prefiro. Já que em carretos opto por internacional, se poder optar em canas por nacional melhor, pelo menos deixo cá mais alguns euros. :wink:

Quanto à Nautika para mim não é uma opção, por várias razões, algumas das quais me escuso a divulgar publicamente. Mas resumindo, e em termos gerais, parece que há poucas, e eu não estou com pressa em comprar, quero decidir com calma. Queria gastar menos. E queria optar por outra marca, ponto final parágrafo :arrow: . 8) Penso que é um direito que me assiste, como consumidor, poder escolher marcas e poder solicitar ajuda na escolha dentro de determinadas marcas. :roll:

Claro que se me quiserem dar mais umas sugestões, noutras marcas, também serão bem-vindas. Quero é que sejam canas que não sejam muito pesadas, nem na mão (max. umas 300gr) nem na carteira (max. uns 120€) e que tenham 3m no mínimo. E claro, que tragam ponteira/as de carbono.

Quanto à Impulse, ela não é igual à Profiler, o rjsilverio tem uma Profiler e não é nada parecida com a Impulse, a começar pelas ponteiras que trás, salvo o erro a Impulse tem 2 de fibra e 2 de carbono, a profiler acho que tem 3 de fibra (confirmas Rui?). Os acabamentos da Impulse também me pareceram melhores, tem reforços nas uniões dos elementos, etc.

Eu há uns tempos tive para comprar a Profiler, aliás acho que fui um dos que aconselhei essa cana a ti Rui, mas agora que vi a Impulse pareceu-me mais cana, além de trazer mais ponteiras.

As Hiro sou franco ainda não as vi ao vivo, dai a minha questão. Podia alguém já as ter visto e quem sabe mesmo experimentado.
Anexos
As duas Vega em questão aqui:
As duas Vega em questão aqui:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo Escreveu:Queria gastar menos. E queria optar por outra marca, ponto final parágrafo . Penso que é um direito que me assiste, como consumidor, poder escolher marcas e poder solicitar ajuda na escolha dentro de determinadas marcas
paulo Escreveu:Claro que se me quiserem dar mais umas sugestões, noutras marcas, também serão bem-vindas. Quero é que sejam canas que não sejam muito pesadas, nem na mão (max. umas 300gr) nem na carteira (max. uns 120€) e que tenham 3m no mínimo. E claro, que tragam ponteira/as de carbono.
o preço da nautica acho que é esse mesmo paulo. Em relaçao as da hiro tambem nao as vi ainda. A profiler ja foi muito discutida :wink: tenho que dar umas vista de olhos na loja a ver o que há de novo... :wink:
karva

Re: Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

Mensagem por karva »

Eu não conheço nenhuma dessas que falas da Vega e da Hiro, a minha experiência em material de pesca embarcada é muito recente. Tenho a profiler e tem 2 ponteiras de fibra e uma em carbono. A Profiler de que já se falou muito aqui, dizem os entendidos que era "igual" á Náutica antiga e não á Impulse como foi dito.


Paulo karva
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

Mensagem por Paulo »

pedrolourenco79 Escreveu: o preço da nautica acho que é esse mesmo paulo.
Pode ser, mas quero decidir com calma e além disso como disse não quero nada dessas marcas.
pedrolourenco79 Escreveu: Em relaçao as da hiro tambem nao as vi ainda.
Pois... a minha curiosidade era mesmo acerca delas... Segundo me disseram estavam porreiras, e nada caras, até baratas para o material que é (Hiro a tentar recuperar mercado). Quando as vires diz o que achas :wink:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Canas de Barco 2008 - Vega e Hiro

Mensagem por Paulo »

karva Escreveu: Tenho a profiler e tem 2 ponteiras de fibra e uma em carbono.
Ok Paulo, não tinha a certeza nas ponteiras. Obrigado.

Sim que disse quem parecia a Nautica foi o paninhos em tempos. E já que se fala tanto da Nautica, pelo preço e para a quantidade de pescas que faço, entre as duas comprava mesmo era essa Profiler da Vega, o rjsilverio tem uma e gostei mesmo bastante da cana. Pena as ponteiras virem soltas #-o . Agora, depois de ver a Impulse, pareceu-me como já disse mais cana, e mais bem acabada. :wink:
Responder