Pesca ao fundo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao fundo"
na nova versão do site.

nunosoarez
Mensagens: 29
Registado: segunda ago 01, 2011 1:15 am

Pesca ao fundo

Mensagem por nunosoarez »

Boas,
O meu nome é Nuno soares e começei esta aventura da pesca á 2 meses juntamente com a minha esposa.Estamos a adorar,mas como é logico não percebemos"patavina" disto.Temos msm assim apanhado uns carapauzinhos e uns sarguinhos no pontao da ericeira.Agora segundo dizem vai começar a altura da pesca "grossa" ao fundo e não temos canas de fundo,nem carretos. O que nos aconselham??? Marcas e locais de compra.(mais em conta e menos em conta).Já agora pesca ao fundo e surfcasting é a mesma coisa???? :hellllp: bem hajam e obrigado por aturarem os tótós como nós!!!!
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca ao fundo

Mensagem por Panca »

epá ó Nuno no fundo fizeste apresentação no sitio errado pa :hummm:

Mas bem vindo na mesma :join:

P.S. faz aqui apresentação para o povo se conhecer :fixe:http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
nunosoarez
Mensagens: 29
Registado: segunda ago 01, 2011 1:15 am

Re: Pesca ao fundo

Mensagem por nunosoarez »

pois..... :moca: Obrigado Panca :fixe: mas as questoes são neste espaço,certo??? Abraço e obrigado pelo apadrinhamento.
nunosoarez
Mensagens: 29
Registado: segunda ago 01, 2011 1:15 am

Re: Pesca ao fundo

Mensagem por nunosoarez »

Agora sim ,já fiz a apresentação no sitio certo,,,,,Se alguem me puder ajudar á minha questao agradecia imenso....Obrigado a todos.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesca ao fundo

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Nuno, já o cumprimentei na apresentação e como ainda não tinha vindo aqui mandei-o para cá. :fixe:

Quanto á pesca, queres começar a pescar ao fundo/ surfcasting, ao fundo é mais na pedra, o surfcasting é na praia, tens por aí muita informação e fotos, desenhos, nestes tópicos, vais vendo e inteirando-te das técnicas a usar, as linhas, os anzóis, as chumbadas e outros assessórios.

Quanto a canas e carretos, há uma infinidade de marcas e modelos, tudo vai depender do que queres gastar :hahaha: , as canas devem ser de três partes, são mais robustas e adequadas ao surfcasting, os carretos, em cada marca há-os específicos para essa técnica.

Eu não serei o indicado para te ajudar, há por aqui malta mais entendida do que eu mas, vou dizer-te o que uso; duas canas, uma Vega Hellion 4.50 m e uma Amorim Equinox 4.50 m, carretos uso dois (claro) Shimano Super Ultrega XSA 10000 e Shimano Ultrega XSB 10000. ( é o que o orçamento aguenta :fixe: )

Espero ter ajudado ok !

Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca ao fundo

Mensagem por Joao Rodrigues »

nunosoarez Escreveu:Boas,
...Temos msm assim apanhado uns carapauzinhos e uns sarguinhos no pontao da ericeira....
Em 1º lugar, bem vindo ao forum.

E já agora, qual o pontão que falas?
É o que esteve em obras, ao pe dos barcos?

JMR
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: Pesca ao fundo

Mensagem por soutelo »

nunosoarez Escreveu:Boas,
O meu nome é Nuno soares e começei esta aventura da pesca á 2 meses juntamente com a minha esposa.Estamos a adorar,mas como é logico não percebemos"patavina" disto.Temos msm assim apanhado uns carapauzinhos e uns sarguinhos no pontao da ericeira.Agora segundo dizem vai começar a altura da pesca "grossa" ao fundo e não temos canas de fundo,nem carretos. O que nos aconselham??? Marcas e locais de compra.(mais em conta e menos em conta).Já agora pesca ao fundo e surfcasting é a mesma coisa???? :hellllp: bem hajam e obrigado por aturarem os tótós como nós!!!!
Nuno uma vez mais bem vindo.
Bem a nível de material existe muita coisa mesmo, na minha opinião para quem se vai iniciar tens o carreto da shimano super ultegra xsa 10000, é um carreto que anda nós 120-130€ e em termos de qualidade/preço é do melhor. Da mesma marca e mais baratos um pouco tens o Alivio e o Nexave. Depois tens outras marcas como a SPRO, a Penn, a vega entre outros.Sim Nuno Surfcasting e pesca ao fundo é a mesma coisa. Bem apesar de ter falado aqui em algum material tu é que tens de ver o sitio onde vais pescar, pois pode ser zona de pedra ou não. Sinceramente na minha opinião surfcasting é ao fundo na costa em zona não rochosa, e corricar e por ai fora na rocha.Mas pronto foi só um aparte.
O melhor até que tens a fazer é encontrares ai uma loja de pesca, ires lá e falares com o vendedor, dizer-lhe quero ir pescar em tal sitio, nao tenho material que me aconselha!
Espero ter ajudado.
Abraço e boas pescarias
nunosoarez
Mensagens: 29
Registado: segunda ago 01, 2011 1:15 am

Re: Pesca ao fundo

Mensagem por nunosoarez »

Pessoal muito obrigado pela ajuda,Joao é mesmo nesse pontao que esteve em obras e numas rochas antes do inicio do mesmo.Já agora recomendem me umas canas de fundo boazinhas até mais ou menos 100herois!!!!obrigado.
Responder