Pesca Barbo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Barbo"
na nova versão do site.

issues
Mensagens: 7
Registado: sábado jun 11, 2011 1:42 pm

Pesca Barbo

Mensagem por issues »

Ora viva. Dúvida existencial do dia. Relativamente aos barbos, qual o melhor isco para o apanhar? Tenho visto por aqui muita gente com milho e outros com minhoca. Qual o melhor isco para ir pescar ao fundo e para ir à boia.

Boas pescarias.

Tiago :boia:
MarcoPombo
Mensagens: 49
Registado: segunda set 20, 2010 11:48 pm

Re: Pesca Barbo

Mensagem por MarcoPombo »

Bem eu para o barbo pesco ao fundo com mola de engodo, como isco uso larva de mosca (asticot), mas na pesca ao fundo, no meu ponto de vista o engodo é essencial.
issues
Mensagens: 7
Registado: sábado jun 11, 2011 1:42 pm

Re: Pesca Barbo

Mensagem por issues »

MarcoPombo Escreveu:Bem eu para o barbo pesco ao fundo com mola de engodo, como isco uso larva de mosca (asticot), mas na pesca ao fundo, no meu ponto de vista o engodo é essencial.

Obrigado pela resposta Marco.

Já agora que tipo de engodo usas? Por acaso és da zona do Douro?

Abraço
MarcoPombo
Mensagens: 49
Registado: segunda set 20, 2010 11:48 pm

Re: Pesca Barbo

Mensagem por MarcoPombo »

De nada um dos propositos deste forum é no meu ver ajudar-mo-nos uns aos outros.

Sou de Abrantes, zona do rio tejo. Em relação ao engodo uso um caseiro feito de pao duro, farinha 120 (ração para as galinhas) e bolacha maria. o meu pai de vez em quando mistura-lhe um pouco daqueles aditivos que se vendem nas lojas de pesca, apesar de eu pessoalmente nao achar que esse aditivo dê resultado.
Avatar do Utilizador
Norbix
Mensagens: 33
Registado: quinta set 03, 2009 9:47 pm

Re: Pesca Barbo

Mensagem por Norbix »

Boas!!
Eu para pescar aos barbos à boia, uso como isco o asticot. Para engodar uso canhamo (Para fisgar) e asticot colado (na engodagem incial).
Espero ter ajudado....
Abraço....
Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Pesca Barbo

Mensagem por empatado »

Sempre podes comprar engodo proprio para pesca ao barbo e como referiram e muito bem asticot.
Eu na pesca ao barbo uso principalmente um engodo para pesca ao fundo (marca branca) e milho amarelo daquele enlatado do modelo.
É obvio que nao podemos escolher o peixe que irá cair no anzol, umas vezes cai uma carpa, outra um barbo e sempre assim.
E se a zona onde fores pescar se tiver os ditos talibans (pareçem carapaus) foge dai com as canas. Se lhes cheira a engodo barbos ja nem lá vao ao isco, espeta-se ai um cardume desse peixe que meu deus.

Se eu vir que nao está a dar, utilizo o engodo juntamente com milho amarelo e uma boile de morango no anzol, sempre o sabor a morango se espalha pela agua e atrai mais o peixes.
Salvo erro meu existe umas minhocas falsas em plastico, já ouvi dizer que funciona bem. Tens que ter em atençao se o peixe tem muito ou pouco alimento na barragem/rio.
Se tiver muito que comer, anda com a "pança" cheia e raramente vai ligar ao isco da cana. Se andar com fome tudo o que apareçer á frente de isco marcha.

Mais uma pequena nota da minha tecnica é nunca engodar o pesqueiro, so engodo quando lanço a mola com o engodo.
Proensa
Mensagens: 18
Registado: terça ago 30, 2011 10:50 am

Re: Pesca Barbo

Mensagem por Proensa »

Boas

Tenho andado aqui às voltas à procura de um isco para os barbos. Tenho apanhado alguns com milho, o unico problema é que por cada barbo, tiro 10 carpas :grrr: . Tou farto de tirar carpas. Queria experimentar um isco que não atraísse tanto as carpas. Lembro me que quando era garoto, costumava ir aos barbos com batata frita ou tripas. Voltei a experimentar a batata frita e o resultado foi, imaginem lá, carpas outra vez :grrr: ... Ninguem conhece um isco anti-carpa? :hummm:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca Barbo

Mensagem por FILIPEPC »

Olá Proensa, era importante se fizesses uma apresentação ao pessoal: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Vais ver que não custa nada e que ganhas logo outro a vontade. Abraço.
Responder