Nó multi para mono

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nó multi para mono"
na nova versão do site.

motinha
Mensagens: 82
Registado: sexta nov 21, 2008 1:57 pm

Nó multi para mono

Mensagem por motinha »

Eu sei, existem uns tópicos sobre isso, mas eu perdi-os de vista.
Já andei á procura e não os encontrei.
Não os marquei, ainda sou novo no sitio e não conheço os cantos á casa.
Vou mudar para multi no carreto e queria fazer uma baixada com mono.
Com uns metrinhos.
E não sei que nó se faz. Podiam dar umas dicas, sff?

E ficou no sitio errado, algum moderador pode fazer o favor de mudar o post de sitio,sff?
motinha
Mensagens: 82
Registado: sexta nov 21, 2008 1:57 pm

Re: Nó multi para mono

Mensagem por motinha »

Brigados.
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Nó multi para mono

Mensagem por romeu32 »

Para mim e muita gente aqui do sitio,o melhor ou o que se usa,mais e o nó Allbright.
Faz uma pesquisa pelo nome (nó Allbright ) que vais encontrar como se faz,e varias opinioes sobre o mesmo.
Abraços.

Miguel Silva
Última edição por romeu32 em quinta nov 27, 2008 4:58 pm, editado 2 vezes no total.
PedrasSalgadas

Re: Nó multi para mono

Mensagem por PedrasSalgadas »

motinha Escreveu:E ficou no sitio errado, algum moderador pode fazer o favor de mudar o post de sitio,sff?
Pode ser para os Totós :?: Ok, já está.

Bem, qt a esse nó, as opiniões são tantas ou mais do que as dificuldades. Um muito aconselhado pela malta do Spinning, que usa um chicote em mono, é o Allbright. Outros é o do Bimini-Twist (este é mais prá malta do jigging, é difcil de fazer, quase são precisas três mãos, no pesqueiro então é tramado).
O nó que venhas a optar deverá ser sempre um que consigas fazer no pesqueiro.
karva

Re: Nó multi para mono

Mensagem por karva »

motinha Escreveu:Eu sei, existem uns tópicos sobre isso, mas eu perdi-os de vista.
Já andei á procura e não os encontrei.
Não os marquei, ainda sou novo no sitio e não conheço os cantos á casa.
Vou mudar para multi no carreto e queria fazer uma baixada com mono.
Com uns metrinhos.
E não sei que nó se faz. Podiam dar umas dicas, sff?

E ficou no sitio errado, algum moderador pode fazer o favor de mudar o post de sitio,sff?
Eu uso o nó Albright, podes ver neste tópico: Nó Albright

Ab
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Nó multi para mono

Mensagem por Ramiro »

Pessoalmente uso este (fica mais fino e elegante, não fazendo "tracalhada" quando passa pelos passadores:
Anexos
nó de união de multifilamento com monofilamento - Realizado com 1 nó "uni" e 1 nó "clinch" melhorado.
nó de união de multifilamento com monofilamento - Realizado com 1 nó "uni" e 1 nó "clinch" melhorado.
Multi-monofilamento.JPG (11.21 KiB) Visto 722 vezes
motinha
Mensagens: 82
Registado: sexta nov 21, 2008 1:57 pm

Re: Nó multi para mono

Mensagem por motinha »

Brigados, pessoal. Vou experimentar e depois digo.
A ver se o mestre Sena dá com os rosadinhos outra vez.
No dia 16 do passado mês, entraram 14 a bordo mais uma bica das grandes e um sargo veado.
A mim calhou apenas uma pantera cor de rosa. As sacanas das bogas não nos largaram o dia inteiro.
Eram ás bandeiras. Chegavam a sair seis ao mesmo tempo no meu lado do barco. Irra para elas.

Apanhei 11 kilos, só vi em casa. Passei um kilo da marca. Como é que faz? Andamos com uma balança no barco?
O peixe andava a mamar, a mamar, estavam dificeis. E havia muito peixe miudo.
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Nó multi para mono

Mensagem por rui valerio »

motinha Escreveu:Apanhei 11 kilos, só vi em casa. Passei um kilo da marca. Como é que faz? Andamos com uma balança no barco?
O peixe andava a mamar, a mamar, estavam dificeis. E havia muito peixe miudo.
Sem tens um exemplar com mais de 1 kg, não ultrapassaste o limite legal! ( 10 kg + o maior exemplar), partindo do pressuposto que estavas a pescar numa embarcação MT.

Quanto ao peso, deve ser respeitado... eu faço assim, se o peixe se apresenta com boa actividade tento selecionar exemplares maiores, aumentando os anzois e as iscadas, se não dá.... pesca-se mais fino! Não peso, é mais ou menos a olho!

deixei de guardar cavalas e carapaus, vai tudo para o mar, peixe é para o forno, o resto vai borda fora, nem que seja para engordar as gaivotas.... já vi um colega de barco a cortar ás postas e enviar para o fundo do mar, engodar diz ele!
Responder