O que são vinis???

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O que são vinis???"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

O que são vinis???

Mensagem por morcom »

Peço desculpa pela minha ignorancia,mas falam muitas vezes em vinil e ainda não me apercebi o que realmente são e a sua função?Agradeço por me tirarem esta duvida.
karva

Re: O que são vinis???

Mensagem por karva »

morcom Escreveu:Peço desculpa pela minha ignorancia,mas falam muitas vezes em vinil e ainda não me apercebi o que realmente são e a sua função?Agradeço por me tirarem esta duvida.
Nuno, de uma forma simples, os Vinis (Vinys) são amostras que se usam muito na água doce, especialmente na pesca ao Achigã, e que são usadas ou começam a ser usadas na pesca do Robalo na modalidade de Spinning. Na pesca ao Robalo os vinis que mais se usam são os que têm a forma de pequenos peixes, á qual é montado um pequeno cabeçote de chumdo com um anzol incorporado estes cabeçotes têm diferente gramagens, 10, 20 ,30 gr. etc.

Estes vinis (nome genérico) são em material de "plástico mole" mais maleável ou não e encontram-se também sob a forma de pequenas lulas, polvos, et.,

Dois exemplos:
Foto de Pedro Russo
Foto de Pedro Russo
Foto de Pedro Russo
Foto de Pedro Russo

Sem entrar em pormenores técnicos a sua função é a mesma das outras amostras tipo Rapala, Maria, Lucky Craft, etc., utilizadas no Spinning. Caçá-los!!!

Paulo karva
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: O que são vinis???

Mensagem por morcom »

Obrigado amigo Karva pela sua rapida ajuda,só mais uma duvida será possivel trabalhar os vinis com buldo???
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: O que são vinis???

Mensagem por aranha »

morcom, fazes pesca com buldo???? o que usas como amostra???
karva

Re: O que são vinis???

Mensagem por karva »

morcom Escreveu:Obrigado amigo Karva pela sua rapida ajuda,só mais uma duvida será possivel trabalhar os vinis com buldo???
Nuno, no buldo aquelas borrachinhas vermelhas ou pingalins ou outro nome que possam dar, também se chamam vinis. Vinis é um nome genérico (geral) que se dá ás amostras feitas á base de plástico independente da forma ( desenho) que possam ter.
Assim ficas a saber que os Vinis são para ser usados e trabalhados no Corrico (com buldo/bóia de água ou bombete, etc.) e no Spinning (àgua doce ou salgada).

Pingalim (Vinil) na água e vai-te a eles!!!

Ab

Paulo karva
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: O que são vinis???

Mensagem por flex »

Paulo...não sei se concordo muito contigo...aos pingalins e afins a malta chama "borrachas" e isto porque são originalmente feitos em borracha...os vinis são muito mais macios e apareceram originalmente na pesca ao Achigã . Nesta pesca os mais usados são as minhocas (worms no original) os Grubs e as imitações de lagartos...entre muitos outros. As acções de pesca são muito variadas e bastante diferentes do spinnig com amostras rigidas , usualmente usam-se canas de casting macias para a animação dos ditos ...embora já haja de tudo e para todos os tipos de acção de pesca :roll: ...ainda assim a questão é que evoluem de àreas de pesca diferentes, vinis e borrachas....penso eu de que :mrgreen:

ab
karva

Re: O que são vinis???

Mensagem por karva »

Caro flex sei perfeitamente que esta área das amostras de vinil ou não é a sua especialidade, mas uma pergunta simples de um membro, requer sempre da nossa parte, quando para isso estamos dispostos a ajudar, uma resposta simples.
A ideia era que ele percebesse a diferença e ficasse com a ideia do que eram vinis. Complicar para quê?

Peço desculpa de não ter entrado nas questões técnicas dos Grubs dos Worms, das canas de casting, das animações, dos diferentes tipos de accções de pesca...blá, blá, blá... mas não vi que isso fosse o principal da questão. Não percebo nada dessas técnicas.

Paulo karva
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: O que são vinis???

Mensagem por Paulo »

Paulo (karva) não vale realmente a pena estar a complicar e acho que com esta ultima mensagem estás a complicar e bem... :roll: :roll: :evil:

Não custa nada tentar explicar o mais simples e correctamente possível.

Há realmente diferença (nem que seja em termos de textura da borracha) entre os pingalins / raglout e os vinis e foi só isso que o flex quis dizer. :wink:
Responder