Fixação de star-lights nas montagens

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fixação de star-lights nas montagens"
na nova versão do site.

SANTOSSILVA
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 11, 2008 7:13 pm

Fixação de star-lights nas montagens

Mensagem por SANTOSSILVA »

Na revista "MUNDO DA PESCA" de Fevereiro pf,no artigo sobre pesca aos gorazes sugeresse a utilização de star-lights nqas montagens.
Peço uma dica quanto ao modo de fixação dos mesmos na montagem,pois não estou a imaginar como fazê-lo. :?: :?:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Fixação de star-lights nas montagens

Mensagem por pedrolourenco79 »

Fita cola é uma maneira mas a que acho mais indicada, e usar aqueles tubinhos de plastico que vem na embalagem do starlight e na altura que se faz a montagem meter por lá o tubinho na linha madre. Depois na altura de pesca é só acrescentar o starlight e como aquilo entra justo no plastico fica bem preso na montagem :fixe:
karva

Re: Fixação de star-lights nas montagens

Mensagem por karva »

Viva
Pois, aquele artigo, não sei se sabe mas não é feito por gente de cá mas sim de Espanha, é tirado da revista espanhola que pertence ao mesmo grupo editor. Isto para lhe dizer que não é permitido por lei o uso dessas fontes luminosas cá em Portugal, assim como também não é permitido pescar com mais de 3 anzois, no entanto por burrice deles têm lá fotos nesse artigo com 4 peixes pendurados numa montagem. Isto leva a que as pessoas pensem que são situações legais que se praticam por cá, é falso cuidado e pode sair caro.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Fixação de star-lights nas montagens

Mensagem por pedrolourenco79 »

karva Escreveu: no entanto por burrice deles têm lá fotos nesse artigo com 4 peixes pendurados numa montagem
se por cá se usassem apenas 4 anzois já não era mau... o problemas sao as gorazeiras com 10 anzois e até mais....é um crime que se realiza todos os dias nas nossas aguas quase sem actuaçao das autoridades.... :nono: :nono: :nono:
karva

Re: Fixação de star-lights nas montagens

Mensagem por karva »

pedrolourenco79 Escreveu:
karva Escreveu: no entanto por burrice deles têm lá fotos nesse artigo com 4 peixes pendurados numa montagem
se por cá se usassem apenas 4 anzois já não era mau... o problemas sao as gorazeiras com 10 anzois e até mais........é um crime que se realiza todos os dias nas nossas aguas quase sem actuaçao das autoridades.... :nono: :nono: :nono:
Ok Pedro, mas por cá é ilegal, no entanto cada um faz o que a consciência lhe mandar, depois sujeita-se, se for apanhado. :wink:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fixação de star-lights nas montagens

Mensagem por Paulo »

Bem Paulo parece que mudaste de opinião acerca da lei...

É que o assunto starlight na linha e já agora missanga luminosa, já deu pano para mangas:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =17&t=1034

:join: :join: :join:
karva

Re: Fixação de star-lights nas montagens

Mensagem por karva »

paulo Escreveu:Bem Paulo parece que mudaste de opinião acerca da lei...

É que o assunto starlight na linha e já agora missanga luminosa, já deu pano para mangas:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =17&t=1034

:join: :join: :join:
Acho que não, nesse peditório a discussão centrava-se na comparação das missangas florescentes e nos starlights se eram ou não ambos fontes luminosas e consequentemente a sua utilização nas montagens. A missanga não é a mesma coisa que um starlight.
Aqui o nosso amigo Santos Silva questiona com base no que vem na revista onde é sugerido a instalação de starlights para chamar/atrair os gorazes.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fixação de star-lights nas montagens

Mensagem por Paulo »

Pois...

Olha aqui neste Verão 95% da malta que pescou à bóia de noite, devia estar a utilizar starlight em baixo. Acho que ninguém foi multado (por isso).

Parece que este artigo da lei não vai ser muito alterado (na nova portaria) e a confusão vai manter-se.

Mas continuo na minha, se podes usar missanga, podes usar starlight (são ambos fontes luminosas). :mrgreen:
Responder